top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Rosa Simões

Fio Dentário vs Aparelho Ortodôntico - Uma luta difícil?

Quem usa aparelho sabe que fica sempre imensa comida retida nas peças e nos arames, e que remover tudo direitinho é muito complicado, certo?

É verdade! Mas o aparelho, precisamente por essa razão, pode levar a que se formem manchas brancas ou acastanhadas nos dentes, em torno das peças, bem como cáries.

Então é fundamental cuidar da higiene com muita atenção para que tal não aconteça.

Como? Com uma escova adequada (há escovas ortodônticas à venda nas farmácias, que têm um recorte no meio para permitir limpar muito bem em torno dos brackets); com um fio dentário específico (Superfloss, da Oral B; fio ortodôntico, da Curaprox; Passa-fio); com escovilhões largos, para limpar entre os arames e as peças, e com um bochecho com um colutório sem álcool e com flúor!

Mas muitos pacientes de ortodontia têm dúvidas acerca do fio dentário, então preparei este vídeo explicativo que podem assistir para perceber a forma mais simples e correcta de usar o fio.


Espero que gostem e que seja útil, e convido-vos, se gostam deste tipo de conteúdo, a seguir as nossas redes sociais (podem encontrar o link directo no cabeçalho!)



Que não vos faltem motivos para sorrir,


Rosa


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conhece o efeito dominó, certo? Quando todas as peças estão em pé, umas ao lado das outras, e de repente a primeira cai..... Isso mesmo! E agora está a perguntar-se o que é que isso pode ter a ver com

bottom of page