top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Rosa Simões

Flúor: Devo ou não usar?

O flúor tem sido muito controverso nos últimos tempos, mas as suas vantagens são inegáveis. Fique a perceber a forma correcta de o usar e o porquê de não o excluir das suas escolhas!

Assista ao vídeo e, por baixo, vai encontrar as concentrações de flúor indicadas para as diferentes idades. Embora haja várias escalas de idades nas pastas de dentes, está recomendado que as crianças usem pasta para adulto, sobretudo a partir dos 6 anos, para manutenção da saúde dos dentinhos definitivos.




Recomendações de PPM de Flúor:


Para adulto: 1450ppm (o mais frequente), embora possa variar entre 1000 a 1500ppm.

Para crianças a partir dos 4 anos: Devem usar pasta de adulto, mas com as quantidades de pasta adaptadas sendo que uma boa referência seria o tamanho de uma ervilha ou da unha do dedo mindinho.

Para crianças entre os 2 e os 4 anos: 450 a 800ppm, numa quantidade equivalente a um grão de arroz.

Abaixo dos 2 anos: Sem pasta.


Embora haja várias escalas de idades nas pastas de dentes, está recomendado que as crianças usem pasta para adulto, sobretudo a partir dos 6 anos, para manutenção da saúde dos dentinhos definitivos. Claro que pode haver diferentes condicionantes que alterem estas indicações, o que terá de ser avaliado em consulta.


Boa quarta-feira!


Rosa

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conhece o efeito dominó, certo? Quando todas as peças estão em pé, umas ao lado das outras, e de repente a primeira cai..... Isso mesmo! E agora está a perguntar-se o que é que isso pode ter a ver com

bottom of page